Reduza custos através da integração de departamentos e elimine compras desnecessárias.
Reduzir custos é essencial para o sucesso de qualquer empresa, e agora você pode contar com a solução definitiva: o Software de Gestão de Compras da OTK. Integrado de forma completa ao OTK Web, juntamente com o Controle de Estoque e a Gestão Financeira, nossa solução é a chave para uma administração inteligente.
Com o OTK Web, você tem o controle total das suas compras, recebimentos e fornecedores, facilitando sua escolha, garantindo produtos de qualidade e negociações vantajosas. Você alcançará o equilíbrio financeiro ideal entre recebimentos e pagamentos, sem complicações.
Compras e Solicitação de Compras
Reduza custos e automatize processos com a gestão de compras e ferramenta de solicitações via Web.
A área de compras e solicitações permite um controle completo para garantir a redução de custos e melhoria na integração dos departamentos de compras, tesouraria e dos requisitantes da compra.
Funcionalidades da Solução:
- Configuração de número de cotações mínimas conforme o tipo de compra.
- Configuração do nível de privilégio de compra por usuário (operacional, supervisão, gerência e diretoria).
- Permite a criação de várias regras de aprovação de compra: número de aprovações necessárias, quem aprova (pessoa(s) que aprovam), restrição de compras por tipo de material, etc.
- Solicitação e aprovação de compra via Web, com controle dos status da requisição (em aberto / encerrada), permitindo a fácil visualização de todas as cotações e justificativas de compras.
- Envio de e-mail solicitando a aprovação dos responsáveis conforme configuração do tipo de compra.
Gestão do Recebimento
Informatize o processo de recebimentos para maior segurança na validação das informações fiscais e tributárias.
Muitas pessoas pensam que o processo de recebimento é restrito ao ato de receber, conferir a especificação, quantidade e valor. Porém, a gestão de recebimentos causa impactos em muitas outras áreas, com destaque para as questões fiscais e tributárias pois colabora para eliminação de prejuízos ocultos e erros na contabilização.
A área de gestão de recebimento do OTK Web garante a segurança, agilidade e confiabilidade no processo de recebimento porque torna fácil a consistência dos valores de compras, impostos e posterior lançamentos contábeis, fiscais e no estoque.
Portal do Fornecedor
Portal do Fornecedor: Automatize os processos de cotações para ganhar tempo e diminuir custos nas suas compras
A cada nova cotação criada, o sistema envia automaticamente um aviso para todos os fornecedores envolvidos no processo.
A partir daí, eles tem acesso ao Portal do Fornecedor do OTK Web, que é uma aplicação exclusiva para fornecedores visualizarem os processos que estão participando, informar seus preços e enviar suas cotações para poderem participar do processo de seleção.
Assim, tendo todas as cotações preenchidas, basta você escolher o fornecedor que melhor atende as suas necessidades e dar continuidade ao processo pelo sistema (Processamento do pedido de compras, entrada de estoque, etc.).
Gestão de Fornecedores
Reduza custos da cadeia de suprimentos com a melhoria do processo de escolha de fornecedores
A gestão de fornecedores é uma das questões de maior importância dentro de uma empresa. Por falta desse controle, é comum que as empresas recontratarem fornecedores que tiveram inconformidades no passado.
Isto ocorre porque não existe uma avaliação do fornecedor pós entrega, nem os registros históricos de negociações e compras. Mudam-se os gestores e toda memória é perdida com o passar do tempo. A área de gestão de fornecedores do OTK Web permite esse controle de formar eficaz, acarretando em diversos benefícios para sua empresa.
Funcionalidades da Solução
O OTK Web possui diversas ferramentas e funcionalidades desenvolvidas para facilitar a operação e gestão das informações, sempre com foco na otimização dos processos da sua empresa. Conheça alguns dos recursos do sistema:
Fácil Operação
Com interface amigável, a configuração do sistema é simples e intuitiva, permitindo um rápido aprendizado por todos os usuários.
Dashboard
Possui Dashboard central e em cada módulo, possibilitando em uma única tela uma visão resumida dos pontos mais importantes.
Alertas e Notificações
Central de notificações no sistema com destaque para as demandas pendentes e possibilidade de configuração de alertas por email.
100% na Nuvem
Sistema 100% Online, acessível a partir de qualquer navegador e adaptado para dispositivos móveis (Responsivo).
Relatórios e Gráficos
Com facilidade é possível gerar relatórios dinâmicos e com informações atualizadas para análise com base em dados confiáveis.
Acesso e Segurança
Configuração de níveis de acesso e restrições por usuários, o que garante segurança e integridade do sistema e seus dados.